sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Concepções de Avaliação na educação Contemporânea

Avaliação na perspectiva reguladora é uma perspectiva para a formação cidadã-sujeito critico e reflexivo.
Contexto atual da Avalição Reguladora
.Ressignificação
.Profundas mudanças
.Contestações de toda ordem
.Crise da ciência e da sociedade moderna
.busca de novos sentidos e novas práticas

A realidade da modernidade cede lugar para a pluralidade cultural,étnica,politica,cientifica unindos-se para a chegada da pós-modernidade

Se preparar para a nova modernidade exige novos desejos, novas utopias e novos projetos exigindo também novos e diversos sujeitos que atuem ativa e criticamente na luminosa e teia social da modernidade.
O cenário em que se encontra as escolas hoje é bastante complexo, onde a função e estrutura administrativo-pedagógica da escola é questionada e revisada a todo tempo, tendo ainda aquelas que não seguem a ordem deixando suas escolas mal organizadas em termos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário